terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A atriz americana Glenn Close conversou nesta terça-feira em Montevidéu durante quase uma hora com o presidente do Uruguai, José Mujica, a quem definiu como "um homem maravilhoso".

A atriz de "Atração Fatal" e "Amizades Perigosas", que visita o país sul-americano como embaixadora de uma organização de ajuda pessoas com transtornos mentais, foi recebida por Mujica na sede da presidência acompanhada pela embaixadora americana no Uruguai, Julissa Reynoso.

Após o encontro, no qual debateram temas diversos como agricultura e família, Close disse aos jornalistas que aguardavam sua saída que a reunião foi "fabulosa" e que o presidente é um "homem maravilhoso".

Mujica, um ex-guerrilheiro de 78 anos famoso internacionalmente por sua humildade e austeridade, recebeu nos últimos anos várias celebridades como Sean Penn, Ricky Martin e a banda de rock Aerosmith.

Questionada pela imprensa sobre as recentes medidas legais tomadas pelo Uruguai como a legalização da maconha, o aborto e o casamento gay, Close expressou que as acha "muito boas" e que contam com seu apoio.

A artista se mostrou encantada, além disso, com a "ruana" (um abrigo) que Mujica lhe deu, a qual qualificou como um "lindo presente feito por uma cooperativa de mulheres".

Close falará hoje como convidada em uma mesa-redonda sobre "Arte, Saúde Mental e Cidadania", onde serão debatidos os direitos das pessoas com transtornos mentais.

0 comentários :

Postar um comentário